12 de dez. de 2010

Final Fantasy VII – PS1

Final Fantasy VII   PS1


Em Final Fantasy VII, o jogador entra no papel de Cloud Strife, um mercenário a serviço do grupo eco-terrorista AVALANCHE, sob a liderança do explosivo Barret Wallace. A primeira missão é explodir um dos reatores de Mako (energia gerada a partir do Lifestream, a “vida” do planeta) da empresa Shinra, que controla boa parte do mundo. Essa exploração do Lifestream está degradando o planeta, mas poucos fazem algo a respeito pois têm a vida facilitada pelo nova energia, fora o forte controle militar exercido pela companhia Shinra.

Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas, por razões desconhecidas de início, deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Ele passa a trabalhar para o grupo AVALANCHE após encontrar sua amiga de infância, Tifa Lockhart, dona de um bar chamado Seventh Heaven em Midgar que serve como esconderijo do grupo.

FFVII da ênfase apenas aos poucos protagonistas, reservando aos outros personagens jogáveis um papel um pouco menos importante, apesar disso o jogo traz um dos vilões mais sensacionais da saga: Sephiroth, o guerreiro mais forte do planeta que ostentava megalomania e ambições divinas.


O melhor?

Muitos fãs consideram o FFVII o melhor da série. Sem dúvida é um game épico, repleto de pontos positivos e marcantes que tornou esta versão um ponto de referencia para o RPG eletrônico, além de difundir ainda mais o gênero no ocidente.

FFVII é sem dúvida digno de ser considerado o melhor Final Fantasy, só gostaríamos de deixar claro que a outros jogos da série que também são tão dignos quanto a sétima versão de ocupar o “trono de melhor FF”!!!

A sétima versão é a que mais se adequa aos padrões e aos gostos de muita gente (vilões com sobretudo e cabelo prateado, protagonistas profundos ou até mesmo sombrios como Vicent) mas não é isso que faria de FFVII o melhor jogo e sim a qualidade em uma série de fatores que também podem ser encontrados em outros Final Fantasys.

Se FFVII é o melhor ou não, preferimos não opinar. Cada FF tem suas características e temáticas próprias que tem efeitos diferentes em cada um de acordo com os gostos de cada pessoa...

O jogo é dividido em 3 CDs que podem ser baixados na BaixeGames


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

© Copyright - Onigiri | Design por Paulo Estevão - Códigos Blog