31 de jan. de 2010

One Piece




História: One Piece é uma série anime e mangá criada pelo Mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo capitão pirta Monkey D. Luffy ( apesar de muitos dos seus fãs e ate mesmo nos próprios episódios o chamarem de Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo o One Piece, e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas ( Gol D. Roger ).
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jum, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999.
Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final: contudo, a historia tem continuado muito alem das suas expectativas. Neste anime e mangá, o mundo é dividido em quatro oceanos, e a "Grande Rota" em duas partes: a Grand Line e o Novo Mundo e um continente, Red Line. São os oceanos: Mar do Leste (East Blue), Mar do Oeste (West Blue), Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue).
A moeda corrente em todo o mundo é chamada de Beli (Berry).
Akuma no Mi - Literalmente "Frutas do Demônio", que dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso, são extremamente valorizadas.

Personagens:

Monkey D. Luffy - Capitão dos Piratas, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks.
Roronoa Zoro - O caçador de Piratas - É um espadachin que quer se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para comer com o dinheiro de suas recompensas.
Nami - A Bela ladra - Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros.
Usopp - O Rei dos Atiradores: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro(utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc.
Sanji - O Cozinheiro - Seu interesse é achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo. É muito bom em chutes, e vive fumando cigarros principalmente em suas lutas.
Ao longo de sua jornada Ruffy e seus amigos encontraram varios desafios, e varios amigos (alguns desse amigos vieram a fazer parte de sua tripulação como: Tony Tony Chopper, Nico Robin, Franky e Brook) , mas não falar sobre eles para n perder a graça de ver os episódios.

Screens:







Criaturas estranhas é uma coisa que tem de sobra em One Piece



--Se você gostou, e quer baixa os episódios - vá ao site da One Piece Project e divirta-se.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

© Copyright - Onigiri | Design por Paulo Estevão - Códigos Blog