24 de set. de 2011
Mangás
É um mangá de comédia escolar escrito por Miki Yoshikawa, ex-assistente do Hiro Mashima (Criador de Rave Master, Fairy Tail, Monster Soul, Monster Hunter Orage e tals).
Mangá muito engraçado, na minha opinião chega a ser até mais engraçado que Fairy Tail.
O mangá está sendo traduzido pela OMG Scans, o tradutor e o editor faz uns comentarios bem divertidos também.
Sinopse:Shinagawa Daichi é um colegial delinquente que deseja apenas viver em paz. Porém, a representante de classe Adachi Hana quer ser amiga dele, mas Shinagawa não. Shinagawa acha Adachi extremamente irritante e parece que ele não consegue se livrar dela, então eles acabam se tornando amigos. Mangá Cheio de comédia e um toque de romance.
Algumas páginas:
Deadman Wonderland
Com muito sangue, ação e gente morrendo, esse mangá conta a história de Ganta Igarashi um estudante de 14 anos, que teve sua vida arruínada quando pela janela de sua sala, avista um homem misterioso encharcado de sangue. Esse homem mata todas as pessoas de sua sala, deixando apenas ele vivo.
Após ter desmaiado, Ganta acorda no hospital, e logo foi recebido com uma noticia nada boa. A polícia acusou injustamente Ganta como o autor das mortes, por ser a única pessoa viva. Sem provas, ele foi senteciado a prisão perpétua e mandado para uma prisão chamada : Deadman Wonderland.
Deadman Wonderland foi licensiado, licenciado sei la como escreve.... pela Panini e é um mangá bimestral por aqui.
O preço do mangá se não me engano é R$ 9.90. atualmente no seu primeiro volume.
(24/09/2011)
1 de set. de 2011
28 de ago. de 2011
Otaku Neoclássico #5: Suzumiya Haruhi no Shoshitsu
Falar de qualquer coisa relacionada à franquia Suzumiya Haruhi é pisar num campo minado. Enquanto de um lado temos uma legião de fãs das histórias do S.O.S. Dan, do outro temos um número tão grande quanto de pessoas que odeiam a série por N motivos, a maioria deles relacionados à protagonista titular. Entretanto, Suzumiya Haruhi no Shoshitsu, a adaptação da light novel homônima, pode inverter os papéis, desagradando muitos fãs e agradando àqueles que não gostavam do anime.
Lançado em 27 de Dezembro de 2003, o quarto volume da série de Light Novels escrita por Nagaru Tanigawa (que não tem nenhum trabalho muito relevante além de Haruhi) e ilustrada por Noizi Ito (que também ilustrou a série Shakugan no Shana) conta os eventos de uma semana antes do natal durante a qual Kyon subitamente se vê num mundo onde a onipotente líder do S.O.S. Dan deixou de existir e ninguém o conhece. Ele começa então uma busca frenética à procura de respostas para o que causou o misterioso Desparecimento de Haruhi Suzumiya.
Enquanto Suzumiya Haruhi é desde o começo da série a personagem central, a mais popular sempre foi Nagato Yuki e os motivos para isso são bem óbvios (só seriam mais se de repente ela começasse a pilotar mechas…). Os fãs sempre pediram que fosse dado mais destaque a ela e assim surgiu a novel que deu origem à melhor animação inspirada na franquia até o momento. É extremamente fácil notar as diferenças entre esse filme e as duas temporadas do anime, mas explicitarei as principais mais a frente.
Tecnicamente falando, esse filme possui uma qualidade acima da média mesmo para os padrões de 2010, o ano de seu lançamento. A animação é, no mínimo, belíssima. A fluidez dos movimentos é realmente excepcional e o brilho utilizado nas imagens dá a tudo um toque especial. A trilha sonora se funde perfeitamente com o que é mostrado na tela e logo os espectadores podem começar a sentir que também eles estão num dia frio de inverno. Esse clima frio, por sinal, é outro grande trunfo da animação. Tudo é extremamente silencioso, lento, tranquilo, como a própria neve – ou em japonês, Yuki. Claro nada disso significaria muita coisa se o enredo fosse tolo ou falho, mas, felizmente, ele não o é.
Uma coisa que admiro na direção de Takemoto Yasuhiro (Lucky Star, Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Fullmetal Panic? Fumoffu) é a capacidade por ele demonstrada de transmitir o interior das personagens através de imagens. Enquanto as duas temporadas do anime (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu e Suzumiya Haruhi no Yuutsu 2009) tinham um clima apressado e insano como a personalidade da protagonista Suzumiya Haruhi, essa animação carrega a essência das duas personagens mais interessantes da franquia: Kyon e Nagato Yuki.
A todo o momento as imagens mostradas colocam em xeque as reclamações de Kyon sobre o mundo onde ele tinha de conviver com o S.O.S. Dan. Ele sempre pediu para que o grupo deixasse de existir, porém, no momento em que isso aconteceu, ele se desesperou e foi atrás de um modo de recuperar o antigo mundo.
Entretanto, nessa busca ele encontra uma Nagato tornada numa garota que representava tudo que ele dizia querer da vida. E assim se forma o conflito interno do protagonista. Retornar ao mundo “normal” significaria destruir a nova Nagato e ficar no mundo “sem Haruhi” o forçaria a continuar numa existência comum e entediante.
Esse mesmo dilema sobre o “especial” e o “comum” foi trabalhado no epílogo de Kara no Kyoukai de um modo muito mais aprofundado embora menos compreensível. É o desejo de cada pessoa de se tornar famoso, conhecido, e o medo de que essa fama destrua os momentos tranquilos da vida.
A grande pergunta que esse filme nos faz é se queremos realmente viver nossas vidas comuns ou se desejamos nos tornar especiais. A resposta pode desagradar a muitos e agradar a muitos outros, pois, num novo paralelo, é o oposto da mostrada por Kinoko Nasu. Temos uma coroação do que foi mostrado na série, uma verdadeira homenagem às atitudes insanas e ao modo de vida despreocupado e despretensioso. Não posso deixar de sentir que Tanigawa nunca pretendeu terminar Haruhi ali, afinal, essa é sua série mais lucrativa e encerrá-la de um modo tão melancólico e realista seria uma atitude ousada demais para ele.
Algumas das sequências utilizadas para contar a história são sinceramente geniais – a dos presentes na sala do S.O.S. Dan e o encontro sobre o telhado em especial foram levados de uma maneira que só posso chamar de soberbas. A obra, entretanto, não é perfeita e em determinados momentos começa a se tornar arrastada. O filme tem quase três horas e mesmo que para alguns a própria lentidão com que a trama se desenrola seja uma metáfora, para a grande maioria será difícil suportar tanta melancolia e um desenvolvimento tão vagaroso. Não só isso, mas quando Kyon reencontra Haruhi o espectador é atirado de volta ao clima apressado da série de televisão. É um contraste interessante, mas que nem por isso deixa de quebrar a beleza do que estava sendo feito até então.
No final, Shoshitsu como um todo passa uma sensação de que um pouco mais de ousadia poderia tornar toda a franquia algo incrivelmente bom. Não vou dizer que não é divertida, porém poderia ser ainda melhor.
Chega a ser desnecessário dizer que o filme foi um grande sucesso tanto nos cinemas quanto em home-video. Os ganhos da Kyoto Animation foram enormes e fizeram com que por muito tempo especulassem se haveria uma terceira temporada para a série de TV, entretanto após os recentes “escândalos” envolvendo a seyuu de Haruhi, Hirano Aya, as possibilidades de isso ocorrer caíram muito. O que não chega a ser de todo mal, pois seria uma honra para qualquer série encerrar sua história com uma animação de tamanha qualidade.
Suzumiya Haruhi no Shoushitsu é a prova de (quase) qualquer história pode se tornar uma obra prima quando bem dirigida. Para os fãs da franquia, vale ver um novo lado das personagens e para os que não gostam dela, vale como um filme solo. Talvez não funcione tão bem para aqueles que não gostaram do anime pois a identificação com o protagonista é necessária para a experiência, mas sem dúvidas é um filme que de um jeito ou de outro merece ser assistido, nem que pela beleza visual. Pode até ser uma animação puramente comercial, porém é uma ótima animação comercial.
Título: Gekijōban: Suzumiya Haruhi no Shoshitsu
Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: Drama, Aventura, Ficção Científica
Direção: Ishihara Tatsuya, Takemoto Yasuhiro
Duração: 160m
Fonte:JBox
22 de ago. de 2011
De Olho no Japão: Novo Anime de Samurai X Será OVA
Em abril desse ano foi anunciando na revista Jump Square que um novo anime de Samurai X (Rurouni Kenshin para os íntimos) estava em produção para comemorar os 15 anos de lançamento da obra de Nobuhiro Watsuki na tv.
Os fãs ao redor do mundo se encheram de expectativa com a possibilidade da série ganhar um remake mais fiel ao mangá, mas foi revelado no site oficial que a produção será lançada sob formato de OVA (direto no mercado de home vídeo) em duas partes.
A primeira delas terá uma premiere especial nos cinemas japas em dezembro e a história será um remake do melhor arco da série: a saga de Shishio Makoto. Intintulado Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan – Shin Kyotohen, a história será mostrada sob o ponto de vista da personagem Misao Makimachi – aquela gracinha ninja apaixonada pelo Aoshi – e contará com a animação do Studio Deen, que foi responsável pela série de TV e os antigos OVAs.
O character design dos personagens será assinado por Hagiwara Hiromitsu (de Jigoku Shoujo – exibido no Brasil via Animax como Hell Girl) e a direção está soba batuta de Furuhashi Kazuhiro, que cuidou da série de TV. Em breve, mais detalhes acerca da produção serão revelados.
No Brasil, Samurai X foi exibido de forma retalhada pela Globo, teve o mangá publicado na íntegra pela JBC e a série apresentada de forma “digna” pelo Cartoon Network e Animax.
Fonte: JBox
5 de ago. de 2011
Games: Salada de Heróis no PSP
A mais recente edição da revista japonesa Famitsu anunciou que a Banpresto está produzindo um game para o PSP que terá uma peculiaridade interessante: será um RPG que irá misturar vários animes em uma única história.
Heroes Fantasia, o jogo em questão, tratá personagens de Slayers Revolution, Orphen, Rune Soldier, R.O.D – Read or Die-, Keroro Gunso, Blood+, s-CRY-ed, My-HiME, Darker Than BLACK e Darker Than Black: Ryusei no Gemini.
As batalhas seguirão o tradicional sistema de turnos e será possível formar equipes utilizando 4 heróis de séries distintas.
Atualmente Heroes Fantasia está 60% concluído e seu lançamento deverá ocorrer até o final do ano.
Fonte: JBox
25 de jun. de 2011
13 de mai. de 2011
Conrad Confirma Cancelamento de One Piece
A assessoria de imprensa da editora Conrad confirmou ao site Universo HQ o cancelamento oficial de 5 títulos que estavam paralizados a anos. A lista inclui, infelizmente, One Piece – “só” o mangá mais famoso do Japão atualmente.
Os demais títulos são: Dragon Ball Edição Definitiva (que teve 16 volumes de 34 publicados); Sanctuary (6 de 12); Monster (10 de 18) e Megaman NT Warrior (3 de 13, sendo que foram publicados em meio tankoubon).
Especula-se também que Vagabond tambem será cancelado em breve, já que a editora está com problemas na negociação com a Kodansha para retomar a saga de Musashi.
Com isso, o mar fica aberto para que outra editora brasileira possa retomar a saga de Ruffy & cia. Interessados é que não faltam!
Fonte: JBox
11 de mai. de 2011
Video: Anunciado Movie 3D de Tekken
Tekken Blood Vengeance utilizará a tecnonogia 3D e estreia no segundo semestre, sendo produzido pela Digital Frontier (de Resident Evil Degeneração, já lançado no Brasil).
O roteiro é de Dai Sato (Cowboy Bebop).
Fonte: JBox
Video: Primeiro Trailer de Fate/Zero
Fate/Zero será baseado no mangá publicado na revista seinen Young Ace e se passa 10 anos antes dos eventos vistos em Fate/Stay Night, anime já exibido no Brasil pelo Animax.
Fonte: JBox
20 de abr. de 2011
De Olho no Japão: Anunciado Novo Anime de Samurai X
Desde o lançamento do game Rurouni Kenshin: Saisen recentemente para o PSP haviam rumores que mais novidades em relação à obra de Nobuhiro Watsuki seriam anuciadas em comemoração aos 15 anos de criação de Kenshin e cia.
E eis que a mais recente edição da antologia Jump Square trouxe a informação de que uma nova animação baseada em Samurai X está em desenvolvimento, mas ainda não se sabe o formato (tv, movie, OVA) da mesma. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias.
Lançada no Brasil em 1999 dentro do matinal Angel Mix da Globo, a série bateu todos os recordes de cortes e edições, chegando ao ponto de 3 episódios serem editados em apenas 1. Na tv paga Kenshin teve mais sorte, pois recebeu uma exibição decente no Cartoon Network (quando o canal investia pesado em produtos japoneses) e mais recentemente via Animax.
O mangá original (bem como a light novel e enciclopédia) foi lançado no Brasil pela JBC na primeira leva de publicações da editora.
Games: Ragnarok Ganha Versão Para PSP
Depois de uma incursão meia-boca no Nintendo DS, a franquia Ragnarok finalmente irá debutar no PSP.
Ragnarok: The Imperial Princess of Light and Darkness será um RPG de estratégia tradicional baseado na versão online que se tornou um grande sucesso até mesmo no Brasil na metade da década de 2000, mas que hoje não tem tanto fôlego para fazer frente a outros jogos do gênero.
O desenvolvimento está à cargo da Apollosoft e a expectativa é que o título seja lançado até o final do ano.
Fonte: JBox
16 de abr. de 2011
Gekijouban Gintama - Shinyaku Benizakura Hen (Gintama Movie)
Finalmente o tão esperado filme de Gintama traduzido pela Hacchi, o filme tem em torno de uma hora e meia mais ou menos, o filme é o arco Benizakura do anime só que com cenas extras e tudo mais, o filme é bem legal e as cenas ficaram bem feitas na minha opinião, quem gosta de Gintama não pode perder esse filme.
Ele pode ser baixado na Hacchi Fansub
Screens:
27 de mar. de 2011
De Olho no Japão: Anunciado final de Lost Canvas
Foi anunciado na mais recente edição da revista Weekly Shonen Champion que a o mangá Saint Seiya: The Lost Canvas chegará ao fim nas próximas semanas. A obra de Shiori Teshirogi e Masami Kurumada deve ser encerrada no capítulo 223.
Publicado desde 2006 nas páginas da revista Shonen Champion, Lost Canvas ajudou a revigorar a franquia de Saint Seiya no mundo e rendeu uma ótima animação (ainda em produção) que está sendo lançada por aqui pela FlashStar Filmes.
No Brasil o mangá é publicado pela JBC e atualmente se encontra no volume 20.
Fonte: JBox
19 de mar. de 2011
[PSP] Final Fantasy VIII [USA] [PSN]
Megaupload.com:
Part1
Part2
Part3
12 de mar. de 2011
[PSX/PSP] Final Fantasy VII [USA] [PSN]
8 de mar. de 2011
Makoto e o bug no RPG Maker
Historia:
Esse jogo conta mais uma história estranha de Makoto (que não fará diferença nenhuma se você morrer sem saber).
Era um dia qualquer, Makoto estava indo como sempre pescar o seu café da manhã e numa tentativa de pescar um Gyarados ele fisga um misterioso ser, que (para o seu azar) o leva novamente a costa leste do Zimbabue para novas aventuras.
Personagens:
Makoto:
Makoto é o personagem principal do jogo.
Mora numa cidade pequena, cresceu cercado de gente bem estranha e sempre quis ter um ornitorrinco de estimação.
Sem ambições e força de vontade, prefere ficar deitado em um sofá ou pescando.
Jake:
Amigo de Makoto, vive chamando o mesmo de inútil embora ele também seja outro, é o tipo de cara que se te vê passando mal quer te deixar ainda pior, ou seja, não é bom ficar perto dele quando se está feliz, triste, cansado, agitado, carente, irritado, com sono, com fome, após ser abduzido por aliens, com vontade de cagar, etc...
To com preguiça de escrever o resto...
Mais tarde eu dou um jeito nisso...
Ayame:
Haruka:
Link do jogo: Clique aqui
Link das Fonts (Se as letras do jogo estiverem meio esquisitas baixem): Clique Aqui
Screens:
-------------------------------------------------------------------------------------------------
3 de mar. de 2011
Pocket Monsters/ Pokémon ReBURST - PokéPlus
Publicamos aqui na Plus sobre um novo mangá Pokémon que estará presente na revista semanal Shonen Sunday, no Japão. O Mangá se chamará Pocket Monsters RéBURST e está previsto para 9 de Março, com um capítulo por semana. Para mais detalhes, clique aqui. Confiram a nova scan do Mangá:
O protagonista de Pocket Monsters RéBURST se chamará Ryouga.
Seu Pokémon inicial ainda é um mistério, ele vem de uma cidade onde os Pokémon e humanos vivem em juntos.
Ryouga parte em uma jornada em busca de seu pai misterioso, Arkades, um espadachim.
Por enquanto é isso, até mais pessoal!
Fonte: Pokeplus
28 de fev. de 2011
24 de fev. de 2011
Faça agora
2 - Coloque para traduzir do alemão para turco
3 - Digite "ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ"
Fonte:Otakudificador
23 de fev. de 2011
PSP chega oficialmente ao Brasil
Não é túnel do tempo, e não que faça muita diferença, mas na surdina, sem estardalhaço, a Sony Brasil começou a vender, hoje, o PSP. Sim, o playstation Portable, o portátil da Sony que, lá fora, foi lançado em 2004.
Como desgraça pouca é bobagem, o PSP, versão 3010 (a última antes do desastroso PSP Go), custa inacreditáveis R$ 1.299,00. Para ter ideia da discrepância em relação ao preço do exterior, nos EUA o mesmíssimo PSP 3010 sai por US$ 169. A diferença nos preços é de 768% 462%. Alguém me explica que imposto é esse que encarece o valor de um produto em quase 500% porque… né? o Brasil tem lá seus problemas, mas isso é um atentado ao bom senso. Para piorar, o mesmo PSP importado custa, em média, R$ 600. Qual a lógica? Ou a falta dela?
O PSP nacional é certificado pela Anatel, tem um ano de garantia e vem liso, sem sequer um joguinho, o que significa que o imaginário comprador do produto terá que desembolsar mais alguns bons trocados para, enfim, começar a curtir o aparelho.
Dragon Ball Kai Estreia em Abril no Cartoon Network
Depois de uma espera que parecia infinita finalmente Dragon Ball Kai irá estrear no Brasil. O anime começará a ser exibido pelo Cartoon Network a partir do dia 04 de abril, indo ao ar de segunda à sexta-feira ao meio-dia.
Apesar do horário ingrato, é provável que a série ganhe uma reprise em outra faixa da programação do canal.
Dragon Ball Kai é a versão em HD da fase Z, a mais popular das aventuras de Goku e cia. Dessa vez a Toei editou a história para que ela se tornasse mais fiel ao mangá, ou seja, descartando os fillers, passagens criadas exclusivamente para o anime e que não existem na versão original concebida por Akira Toryama.
A princípio o Cartoon Network exibirá os 54 primeiros episódios que cobrem até a Saga Freeza, todos já devidamente dublados na BKS.
Enquanto isso a exibição da série na tv aberta ainda está indefinida, mas novidades deverão ser divulgadas em breve.
Fonte: JBox
18 de fev. de 2011
Guinness: Os Jogos mais lembrados!
1. Mario (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
2. Link (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
3. Master Chief (Halo: Combat Evolved, Microsoft, 2001)
4. Solid Snake (Metal Gear, Konami, 1987)
5. Cloud Strife (Final Fantasy VII, Square, 1997)
6. PAC-Man (PAC-Man, Namco, 1980)
7. Lara Croft (Tomb Raider, Eidos 1996)
8. Gordon Freeman (Half-Life, Valve, 1998)
9. Kratos (God of War, Sony, 2005)
10. Sonic (Sonic the Hedgehog, Sega, 1990)
11. Crash (Crash Bandicoot, Sony, 1996)
12. “Soap” MacTavish (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
13. Nico Bellic (Grand Theft Auto IV, Rockstar, 2008)
14. Samus Aran (Metroid, Nintendo 1986)
15. Ratchet (Ratchet & Clank, Sony, 2002)
16. Nathan Drake (Uncharted: Drake’s Fortune, Sony, 2007)
17. Captain Price (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
18. Kirby (Kirby’s Dream Land, Nintendo, 1992)
19. Marcus Fenix (Gears of War, Microsoft, 2006)
20. Pikachu (Pokémon Red/Green, Nintendo 1996)
...
37. Ash Ketchum (Pokémon Red/Green, Nintendo, 1996)
Fonte: PokéPlus
8 de fev. de 2011
Pokémon Batalha Galáctica Estreia no Tv Kids
Sem divulgação alguma, a Rede TV! passou a apresentear desde essa segunda, 07 de fevereiro, episódios inéditos de Pokémon.
A 12ª temporada dos monstrinhos de bolso, chamada de Pokémon Diamante e Pérola: Batalha Galáctica, conta com 52 episódios inéditos e continua a mostrar a saga de Ash, Dawn e Brock em Sinnoh, marcando o fim da Equipe Galáctica – os grandes vilões da fase DP.
Acerca de novidades pro bloco TV Kids em 2011, a Rede TV! nos passou a informação que está negociando alguns programas mas só a partir de março poderá nos informar o que vem por aí – e podem não ser animes.
Indicamos um monte de coisa bacana, mas se eles vão ou não optar por adquirí-las já são outros 500… Fiquem ligados!
Fonte: JBox
7 de fev. de 2011
5 de fev. de 2011
De Olho no Japão: One Piece Quebra seu Próprio Recorde
A turma de piratas de Eiichiro Oda não cansa de lhe render rios de dinheiro. A cada volume encadernado, One Piece supera o seu próprio recorde de tiragem, o que aconteceu novamente com o volume 61 da obra.
A Shueisha produziu nada menos que 3,8 milhões de cópias da nova edição, contra 3,4 milhões do volume anterior – que já vendeu aproximadamente 2,8 milhões em terras nipônicas. O mangá foi lançado na última sexta, dia 4 de fevereiro. Okay, já podem parar de disfarçar os bocejos.
Fonte: JBox
30 de jan. de 2011
Video: Trailer do OAD de Seitokai Yakuindomo
OAD acompanhará o 5º volume do mangá a ser lançado no dia 15 de Abril.
Games: Anunciado Battle & Get! Pokémon Typing DS
A Nintendo, safada e esperta como sempre, acaba de anunciar o game Battle & Get! Pokémon Typing DS, aproveitando que o boom causado por Black & White começou a esfriar – e a ordem na empresa parece ser sempre haver um poké-game para alimentar a sede dos fãs por novos jogos da franquia.
Como o próprio nome sugere o jogo para o Nintendo DS consistirá em digitar o nome do pokémon solicitado (incluindo os da nova geração) no momento correto. A real funcionalidade do título ainda não está bem clara, já que aparentemente esse tipo de atividade não é lá muito divertida…
Junto do game virá um teclado bluetooth para facilitar a vida do jogador – e aumentar o preço do brinquedinho. = D
Além de Typing DS, que será lançado já em abril, outros jogos da franquia estão em desenvolvimento, mais especificamente para o Wii e o vindouro Nintendo 3DS.
26 de jan. de 2011
Harvest Moon Frantic Farming - DS
O jogo tem 12 personagens jogáveis e como já é tradicional na série, o jogador deve plantar e colher todo tipo de vegetais e plantas de olho no tempo.
Em Frantic Farming terá três modos de jogo – Story, Mission e Score Attack. E terá também três opções de dificuldade.
História:
Algo estranho está acontecendo em Sunny Island.Legumes e frutas estão crescendo por toda parte e tudo está fora de controle!
Cabe aos jogadores resolver o mistério dessa confusão toda e controlar o crescimento descontrolado dos legumes.
Situado no mundo do DS recente sucesso de Harvest Moon: Island of Happiness, Harvest Moon: Frantic Farming continua a história da ilha de e seus moradores.
Os jogadores podem escolher entre 12 personagens jogáveis, cada um com sua própria história exclusiva.
Download do ROM.