21 de dez. de 2010
Trailer do novo jogo de Rurouni Kenshin (Samurai X) para PSP
Seria daora se tivesse a saga de Jinchuu com o Enishi Yukishiro.
20 de dez. de 2010
12 de dez. de 2010
NEMESIA (RPG Maker 2000)
Gênero: Aventura / Comédia
Iniciado em: 2002
Terminado em: 2006...
Introdução
Nemesia é um jogo cuja linha de ação é bastante similar aos RPGs clássicos. Nesses jogos, há uma história que é contada progressivamente, conforme você avança. Durante o jogo, você deve ir a vários lugares, conversar com várias pessoas, enfrentar monstros, calabouços, armadilhas e evoluir seus personagens para poder encarar desafios maiores, até o final do jogo.
Nesse aspecto, Nemesia não foge às regras. Feito no RPGMaker 2000, sua história é totalmente clássica (seguindo a linha do demônio-rapta-princesa-e-herói-vai-salvar), linear (ou seja, há somente um próximo objetivo de cada vez) e previsível. O ambiente de jogo é simples e intuitivo, com apenas 6 teclas de controle, o direcional e 2 teclas, uma que confirma e outra que cancela. As batalhas seguem o sistema do RPGMaker 2000, ou seja, só se vêem os inimigos na tela (alguns não vão gostar muito disso, mas...).
Apesar de todas essas semelhanças, Nemesia tem vários atrativos. Os personagens encontrados ou seguem a linha clássica, ou destoam dela completamente... Há uma grande variedade de mapas e terreno a ser explorado, muitos itens e equipamentos, vários monstros diferentes, muitos quebra-cabeças a serem resolvidos ao longo da trama e eventos bem-humorados. De fato, várias vezes os personagens questionam o próprio programador do jogo...
Ah, e há nada menos que 5 finais de jogo!
Personagens (E alguns SPOILERS!)
Nome: Fernando
Protagonista da aventura. Herói clássico com jeito de contemporâneo, é capaz de viajar léguas para salvar alguém... SE ele estiver a fim. Tem um ar um tanto pessimista e é um tanto ingênuo, mas é um excelente líder... (mesmo porquê não há outra opção ). Está quase sempre no grupo, e frequentemente questiona as regras do jogo...
Nome: Lucky
O segundo protagonista, primo de Fernando. Ladrão, estelionatário, malandro e sacana de carteirinha. Nascido em Gatunus, a cidade dos ladrões, está sempre tentando se dar bem, seja lá no que for. Tem uma sorte incrível (o que, no começo do jogo, torna-o indispensável pro grupo), repassando todos os azares para seu primo... Também tem um irmão chamado Luckier, mais sortudo que ele...
Nome: Sara
Curandeira padrão dos jogos de RPG. É raptada, junto com sua amiga Nathalia, por demônios... tem apurados sensos de dever e corretude de caráter. Até aqui, tudo bem. Só que após juntar-se a Fernando e amigos, torna-se tão feroz que seria improvável que pudesse ser raptada novamente...
Nome: Nathalia
Amiga inseparável de Sara, é até raptada junto com ela! É uma arqueóloga sedenta de mistérios e de novos lugares pra explorar. Após ser resgatada por Fernando e companhia, decide acompanhar o grupo para fazer justiça. Seu caráter é muito próximo ao da amiga... dá até a impressão que foi a mesma pessoa que programou as duas.
Tem mais personagens mas to com preguiça de botar tudo então jogue você mesmo e descubra.
Download
http://www.4shared.com/file/16314225/8bce39fb/Nemesia.html
Fonte: Mundo RPG Maker
Final Fantasy VII – PS1
Em Final Fantasy VII, o jogador entra no papel de Cloud Strife, um mercenário a serviço do grupo eco-terrorista AVALANCHE, sob a liderança do explosivo Barret Wallace. A primeira missão é explodir um dos reatores de Mako (energia gerada a partir do Lifestream, a “vida” do planeta) da empresa Shinra, que controla boa parte do mundo. Essa exploração do Lifestream está degradando o planeta, mas poucos fazem algo a respeito pois têm a vida facilitada pelo nova energia, fora o forte controle militar exercido pela companhia Shinra.
Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas, por razões desconhecidas de início, deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Ele passa a trabalhar para o grupo AVALANCHE após encontrar sua amiga de infância, Tifa Lockhart, dona de um bar chamado Seventh Heaven em Midgar que serve como esconderijo do grupo.
FFVII da ênfase apenas aos poucos protagonistas, reservando aos outros personagens jogáveis um papel um pouco menos importante, apesar disso o jogo traz um dos vilões mais sensacionais da saga: Sephiroth, o guerreiro mais forte do planeta que ostentava megalomania e ambições divinas.
O melhor?
Muitos fãs consideram o FFVII o melhor da série. Sem dúvida é um game épico, repleto de pontos positivos e marcantes que tornou esta versão um ponto de referencia para o RPG eletrônico, além de difundir ainda mais o gênero no ocidente.
FFVII é sem dúvida digno de ser considerado o melhor Final Fantasy, só gostaríamos de deixar claro que a outros jogos da série que também são tão dignos quanto a sétima versão de ocupar o “trono de melhor FF”!!!
A sétima versão é a que mais se adequa aos padrões e aos gostos de muita gente (vilões com sobretudo e cabelo prateado, protagonistas profundos ou até mesmo sombrios como Vicent) mas não é isso que faria de FFVII o melhor jogo e sim a qualidade em uma série de fatores que também podem ser encontrados em outros Final Fantasys.
Se FFVII é o melhor ou não, preferimos não opinar. Cada FF tem suas características e temáticas próprias que tem efeitos diferentes em cada um de acordo com os gostos de cada pessoa...
Sakuratetsu Taiwahen
Senhoras e senhores, é com muito orgulho que a Quadradim lhes apresenta Sakuratetsu Taiwahen, um fantástico mangá de comédia, apresentado em 2 volumes e realizado por Ryuu Fujisaki, mais conhecido pelo seu trabalho com Houshin Engi (também conhecido por aqui como Soul Hunter) e atualmente na arte de Shiki.
Pra quem curte uma comédia nonsense, cheia de referências (que vão desde nomes de personagens baseados em filósofos famosos a rascunhos de personagens de mangá muito conhecidos perambulando pela cidade) e com situações bizarras e inesperadas, não há leitura mais recomendada. Espero que todos se divirtam com a obra tanto quanto eu me diverti.
Sakuratetsu Taiwahen é uma série de 2005 do mesmo criador de Houshin Engi (conhecido também por Soul Hunter), Waq-waq e, mais recentemente, Shiki.
Essa comédia gira em torno da pequena e surrada casa onde vive o estudante e trabalhador Sakura Tetsu e sua família. Em um dia normal, pessoas do futuro, piratas espaciais e um exército de um reino subterrâneo surgem para tentar conquistar o terreno da casa.
Pra quem curte uma comédia nonsense, cheia de referências (que vão desde nomes de personagens baseados em filósofos famosos a rascunhos de personagens de mangá muito conhecidos perambulando pela cidade) e com situações bizarras e inesperadas, não há leitura mais recomendada.
Roteiro e Arte: Ryuu Fujisaki
Nonsense é a palavra certa pra esse mangá… leiam e descubram que até o cu tem uma deusa. Sério =D
Sakuratetsu Taiwahen – Volume 1
Sakuratetsu Taiwahen – Volume 2
Fonte: Quadradim Scans
Video: Trailer do Game Suzumiya Haruhi no Tsuiso
Jogo terá conexão com o longa The Disappearance of Haruhi Suzumiya e será lançado em 24 de março de 2011 para PS3 e PSP.
Fonte: JBox
Cartoon Network Adquire Dragon Ball Kai
A notícia já era conhecida há tempos nos bastidores, mas somente agora a Toei Animation resolveu confirmar oficialmente pra imprensa a aquisição do anime Dragon Ball Kai pelo Cartoon Network.
A série estava prevista para estrear em janeiro de 2011, mas foi adiada pelo canal por motivos estratégicos e só deve entrar no ar em meados de março – quando os canais lançam seus principais investimentos do ano, assim como novas temporadas de programas já consagrados.
Quanto a veiculação de Dragon Ball na TV aberta, ainda não há nenhuma informação adicional além das já noticiadas nos últimos meses, mas sabe-se que a janela em relação à tv paga será pequena, ou seja, é bem provável que acorra até a metade do próximo ano.
Fonte: JBox
8 de dez. de 2010
De Olho no Japão: Soul Eater Ganha Novo Mangá
O mangaká Atsushi Ohkubo não resistiu à tentação e irá lançar um novo mangá de Soul Eater na edição de fevereiro na revista Shonen Gangan, que estará disponível no Japão a partir do dia 12 de janeiro de 2011.
Intitulada Soul Eater Not!, a obra será publicada simultâneamente com a série regular, que sai na mesma publicação desde 2003 e tem até o momento 18 volumes encadernados e um anime 51 episódios exibido entre 2008/2009 na Tv Tokyo (e que atualmente está sendo reprisada pelo canal).
Ainda não se sabe o conteúdo a ser explorado nesse spin-off, mas espera-se que novas informações sejam divulgadas nos próximos dias.
Enquanto isso no Brasil, os otakus aguardam ansiosamente o lançamento do mangá desde que a Panini colocou um banner da obra dentro de seu site oficial. Mesmo assim a editora nunca confirmou oficialmente ter em mão os direitos de publicação do título em nosso país.
Fonte: JBox.
Cartoon: Novos Episódios de Pokémon e Bakugan em Janeiro
Seguindo a tradição, em janeiro o Cartoon Network exibirá episódios inéditos de Pokémon Diamante e Pérola (temporada que estreia no início do ano na RedeTv!) e do fenômeno comercial Bakugan – Nova Vestróia.
Os dois animes são veiculados dentro do bloco Animaction, que vai ao ar todas as quartas-feiras às 18:00.
Lembrando que Pokémon DP Sinnoh League e Bakugan: Gundalian Invaders (ambos ainda sem nome em português divulgados) entraram em dublagem na Centauro no meio deste ano, mas ainda não possuem previsão de estreia.
Noticia retirada da JBox.
De Olho no Japão: Fairy Tail Terá ODA
O 26º volume encadernado do mangá Fairy Tail será lançado no Japão dia 15 de abril e junto sairá uma “edição especial limitada” contendo um DVD com um episódio extra – ou um ODA, se preferir – chamado Yokoso Fairy Hills!! (Bem vindo à Fairy Hills!!). A animação está a cargo do estúdio Satelight e da mesma equipe que trabalha na série de tv da obra de Hiro Mashima.
Além do disco, uma adaptação em mangá de Yokoso Fairy Hills (publicado originalmente na antologia Magazine Especial) virá encartada no “pacote” que também conterá uma pelúcia do mascotinho fofucho Happy.
Enquanto isso no Brasil já nos damos por satisfeitos quando os mangás não descolam ou chegam às bancas nos meses corretos. Quanta diferença, hein?
Noticia retirada da JBox
3 de dez. de 2010
De Olho no Japão: Anime Gintama Volta em 2011
O anime Gintama teve seu último episódio exibido em março, quando seu horário na Tv Tokyo passou a ser ocupado por Heroman, animação criada por Stan Lee, o “pai” do Homem-Aranha e dezenas de personagens da Marvel Comics.
Na época o diretor da série de tv, Shinji Takamatsu, revelou durante um evento temático sobre o anime/mangá que “absolutamente não era o fim” e que sua equipe já trabalhava no material pra continuação da animação.
Agora, passados 8 meses desde o final da série, o retorno é oficial, com direito à anúncio na capa da edição 53 da Shonen Jump.
Gintama é uma obra que une comédia, drama e ação, criada por Hideaki Sorachi e publicada na Shonen Jump desde 2003, acumulando até o momento cerca de 36 volumes encadernados. O primeiro anime baseado no mangá terminou com a marca de 201 episódios.
Noticia retirada da JBox.