26 de nov. de 2010

RPG Maker 2009 Ultimate - For RM2003 And RM2000



Image


Introdução


Patches do RPG Maker 2000/2003 editor sempre foram o maior problema, porque todos modificavam o executável. Assim, havia duas maneiras de distribuir tal modificação: ou os usuários tiveram que mudar seus RPG2000/3.exe por si usando a famosa "Resource Hacker" ou substituí-lo por um novo, que fora muitas vezes um grande problema devido as modificações feitas no passado e até "locais" foram substituídos.

O objetivo do meu projeto, Cherry, é tornar as coisas mais fáceis. RPG Maker 2009 Ultimate não altera o arquivo executável, nem o substitui. É compatível com todas as versões e desta maneira muito flexível. Quando iniciado, ele irá carregar todo o RPG Maker editor de 200x e injetar nele próprio. Do lado de dentro, é capaz de modificar o RPG Maker então.


Características já Implementadas


  • Modificação na Interface: nova, barra de ferramentas compacta,map tree separada ("flutuante") do mapa e chip, nome do projeto na barra de título;
  • Alteração da interface do usuário-definido ou de localização por meio de arquivos INI (UIMod). Isso substitui a velha forma, quando você tinha que usar o Resource Hacker.
  • Suporte para múltiplas instâncias (até 100), sem conflitos;
  • Abre o projeto ao colocar o caminho;
  • A substituição de fontes (desta forma eliminando o bug onde RM2k3 iria exibir um sinal de ienes ¥ em vez de uma barra invertida);
  • Menu "User Tools", onde você pode colocar as ferramentas que você deseja chamar rapidamente;
  • Suporte para os recursos em subpastas;
  • Informações do arquivo de recursos (a imagem no tamanho, título / Informações sobre direitos autorais para MIDIs e MP3, ...);
  • Botão "Desfazer (Undo)" para o evento vários comandos;
  • Novo tipo de animação do charset "Nenhum passo quando em movimento ( No steps when moving)";
  • Novos hotkeys, F11 agora pode ser usado em todas as janelas para abrir o seletor de música, F9 também funciona na base de dados;
  • A caixa dos comandos de eventos podem ser aumentada;
  • As caixas laterais de eventos comuns podem ser aumentada;
  • "Secret", eventos protegidos por senha;
  • Suporte para telhas camada inferior na camada superior (com uma restrição importante, leia ultimate.txt para mais detalhes);
  • Ir a um mapa, inserindo sua identificação ou uma parte de seu nome;
  • Suporte para comentários de até 128 linhas;
  • Sem verificação sobre o tamanho de importação de imagens;
  • Suporte para 125 (5 × 25), em vez de sprites 25 (5 × 5) em um arquivo de animação;
  • Dicas e truques úteis;
  • Arquivos de Idioma incluídos: alemão, francês, espanhol e polonês;
  • Editor de arquivo de idioma;

... E muito mais


Funções Planejadas


  • Integração do CGSS;
  • Minimap do mapa atual para melhor visão;
  • Melhor Player de som com o recurso de download de músicas;
  • Debugger;
  • Eventos com funções específicas (com parâmetros) para os tipos usados frequentemente de eventos (por exemplo, "caixa", "teletransporte", ...);

... E muito mais





Download da versão Alpha 0.15

Link

Changelog

Por favor, leia os arquivos de texto com cuidado antes do teste, especialmente ultimate.txt e FAQ.txt!


Atenciosamente, Cherry

Fonte: Brasil Maker

22 de nov. de 2010

Games: Anunciado Fairy Tail Portable Guild 2

Mesmo com o sucesso apenas mediano da primeira versão, a Konami revelou estar trabalhando em Fairy Tail: Portable Guild 2, game de ação que será lançado para o PSP no inicio do próximo ano.

A grande novidade do jogo é a possibilidade do jogador customizar seu próprio avatar a partir de opções pré-definidas e vagar por um vasto mundo interagindo com os personagens da saga Fairy Tail – e usando várias habilidades dos mesmos.

O mangá original criado por Hiro Mashima é atualmente um dos pilares da antologia Shonen Magazine e o anime baseado na obra tem conseguido índices bastantes satisfatórios na tv japonesa, o que fez com que mais um ano fosse garantido.

No Brasil o título está sendo publicado pela Editora JBC.

Noticia retirada da JBox.

Games: Dois Novos Jogos de Dragon Ball Z à Caminho

E a Namco Bandai continua a não dar um descanço sequer para Goku e cia. O game Raging Blast 2 mal foi lançado e a empresa anunciou que no início do próximo ano mais dois jogos da franquia darão as caras no Japão – e mais tarde no ocidente.

O primeiro é Dragon Ball Kai: Ultimate Butouden, que será lançado no dia 03 de fevereiro para o NDS. Trata-se de mais um jogo de luta, só que o “pulo do gato” será um sistema que funcionará via comando de voz. É mais ou menos assim: durante a batalha o jogador grita o nome do golpe e o personagem obedece desferindo-o contra o oponente. Imagina quando isso vier pro ocidente… O que terá de gente gritando “macacô sapô” e coisas do tipo…

Já o segundo título é (aparentemenete) bem mais interessante e responde pelo nome de Dragon Ball: Zenkai Battle Royale. Sem previsão de lançamento, o game está sendo desenvolvido para os Arcades e pelo trailer que pode ser visto abaixo, o negócio promete – ao menos quanto a liberdade dos personagens pelo cenário. Se bem que muita coisa deixa a gente de queixo caido através de vídeos mas na hora do “vamos ver” se revelam bastante aquém das expectativas (a jogabilidade que o diga….).

Dragon Ball: Zenkai Battle Royale permitirá até 4 jogadores simultâneos nas batalhas.

————————————————————————————————————



Noticia retirada da JBox

18 de nov. de 2010

De Olho no Japão: Novo Mangá de Dragon Ball em Dezembro

No final de outubro a notícia de um possível retorno de Dragon Ball em mangá correu a internet, mas na ocasião as informações levavam a crer que se tratava apenas de mais um boato. Só que ninguém imaginava era que a Super Strong Jump, revista infantil da Shueisha que chega ao mercado japonês no dia 03 de dezembro, seria a casa do novo título, que na verdade será um spin-off do Dragon Ball original, e não uma continuação.

Dragon Ball SD (SD de Super Deformed, ou seja, miniatura) terá seu primeiro capítulo publicado a cores, mas ainda não está claro se o novo mangá será um one-shot (história curta fechada) ou uma série regular.

O que chama atenção é que Akira Toryama, o criador da saga original, não está diretamente envolvido no título, que está à cargo de Ooishi Naho, responsável pela adaptação em quadrinhos do especial de Dragon Ball Z lançado pela Jump em 2008 em comemoração os 40 anos da revista. É bom lembrar que da última vez que Toryama deixou o trabalho nas mãos de terceiros surgiu Dragon Ball GT. Medo.

Com esse anúncio fica perceptível que a Shueisha está jogando todas as suas cartas na nova antologia dedicada aos menores, já que está colocando nela o máximo que pode de spin-offs de séries de sucesso. Com isso, periga atrair os marmanjos ao invés dos pequeninos.


Noticia retirada da JBox.

15 de nov. de 2010

Naruto Deixa a Programação do SBT

A grade do Bom Dia e Cia nesse feriado pegou muita gente de surpresa. Após mais de 3 anos de exibição ininterrupta, Naruto deixou a programação da emissora de Silvio Santos (que anda tendo alguns “probleminhas” com seu banco).

Durante um bom tempo, o ninja com roupa de gari foi um verdadeiro ás na manga do bloco infantil. Em muitas ocasiões, era a partir de sua exibição que o programa voltava a garantir a vice-liderança, bem competitiva nessa faixa entre Globo e Record.

Um dos poucos animes que ainda conseguia vender produtos licenciados no Brasil, Naruto estava rumando para a primeira reprise da 3ª temporada ocidental (que só foi exibida uma vez pelo canal e que engloba o fim da história ‘clássica’ e início dos fillers) quando foi retirado do ar sem mais nem menos. Vale ressaltar que outro anime acabou entrando na saída do pseudo-ninja: As Meninas Superpoderosas – Geração Z. Mas a piada ficou por conta do retorno de X-Men: Evolution (pra mais uns 7 anos de exibição?).

De fato, não sabemos o que motivou a saída da série no canal. Mas se os mutantes que não tem mais nada de novo pra apresentar voltaram, é bem provável que a qualquer momento Naruto volte também. A 4ª temporada (que vai do episódio 157 ao 220, finalizando a primeira série) já está toda dubladinha nas mãos da VIZ esperando a boa vontade de um Zé Cartoon pra exibí-la. E viva a mente sábia dos programadores de TV. \o/

Noticia retirada da JBox.

10 de nov. de 2010

De Olho no Japão: Shueisha Lança Jump Para Crianças

Não é segredo pra ninguém que as antologias com mangás para as crianças não estão bem das pernas no Japão, principalmente pela baixa natalidade, o que prejudica todo o mercado de quadrinhos orientais, já que essas publicações servem como trampolim para os demais segmentos de mangás ao longo da vida do leitor. Atualmente a mais bem sucedida revista para esse público é a Coro Coro, que conseguiu sobreviver graças à sua estreita ligação com os videogames.

Demorou, mas a Shueisha resolveu tentar mudar esse panorama e emplacar sua grife Jump entre os pequenos anunciando que no dia 03 de dezembro lançará a Super Strong Jump (ou Saikyo Jump), que terá como atrativo 4 spin-offs dos maiores hits da Shonen Jump na atualidade: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, estrelando o ninja “sobrancelhudo” de Naruto; Chopperman, com o personagem Chopper de One Piece; Vongola Grand Prix Kuru!, vindo de Reborn!; e Gourmet Gakuen Toriko.

Pra não ficar preso à obras já consagradas na “antologia-mãe”, a Super Strong Jump terá ainda Digimon Xros Wars (baseado no anime exibido atualmente na tv japonesa), Slime MoriMori (vindo diretamente de Dragon Quest) e MonHun, baseado no game Monster Hunter.

Mas nem só de derivados de títulos e franquias consagradas viverá a revista, já que ela terá os mangás originais Yokai Gakkyu Rock Rock Be!! de Naoaki Ito, God Cooking Gourmet Ryori-Kyo! de Kazufumi Yuk e Golem a Go! Go! de Katsuya Kazama.

Se a publicação irá deslanchar e fazer frente à Coro Coro só saberemos mais adiante.


Noticia retirada da JBox.

Games: Anunciado Bleach Para o PS3


Boa notícia para os fãs de Bleach e possuidores do Playstation 3: a Sony revelou que no início do próximo ano o primeiro game do Shinigami para o console será lançado no Japão.

Com o nome Bleach: Soul Ignition, o título será um jogo de luta tradicional. Até o momento não há outros detalhes sobre o mesmo, mas informações adicionais serão reveladas no próximo mês durante o Jump Festa in Tokyo.


Noticia retirada da JBox

2 de nov. de 2010

Anunciado Rurouni Kenshin Para o PSP

Longe dos consoles desde 2006 o amado andarilho retalhador irá ganhar um game para o PSP a ser lançado no início do próximo ano. Rurouni Kenshin: Second Hirameki será um jogo de luta tradicional que terá em seu elenco os principais personagens do anime/mangá conhecido no ocidente como Samurai X.

O anime chegou ao Brasil em 1999 como uma atração qualquer dentro do matinal Angel Mix, da Globo. A estreia causou uma certa surpresa, já que a série tem um clima nada infantil, principalmente nos capítulos mais avançados – mas nada que a tesoura do canal não resolvesse, fazendo com que certos episódios tivessem cerca de 15 minutos de duração.

Posteriormente Samurai X foi exibido pelo Cartoon Network (que também transmitiu o longa chatinho) e pelo moribundo Animax. O mangá original foi lançado por aqui pela JBC na sua primeira leva de títulos no início dos anos 2000.


Noticia retirada da JBox.

 

© Copyright - Onigiri | Design por Paulo Estevão - Códigos Blog