26 de ago. de 2010

Games: Trailer de Mega Man Online

Pegando todos de surpresa, nesta madrugada foi divulgado o primeiro trailer de Mega Man Online, que promete ser um divisor de águas entre os fãs do “Blue Bomber”.

Desenvolvido pela Neowiz em uma parceria com a Capcom para PC, por enquanto o jogo só tem lançamento garantido na Coréia – que é indiscutivelmente o país em que mais se produz jogos online ao ano. Por lá ele deve sair ainda em 2010, mas ao redor do mundo só foram registradas patentes, o que não garante o lançamento fora do território coreano.

Mega Man Online esteve guardado à sete chaves pelos orientais, que alegam estar produzindo o jogo desde 2007, e só agora em meados de Maio de 2010 é que se iniciou a divulgação com imagens conceituais e alguns detalhes não muito relevantes, como por exemplo, que o jogo será um RPG Online de sistema 2D com gráficos 3D, do mesmo naipe que Grand Chase e Maple Story.

No trailer abaixo, gameplay que é bom não tem nada, mas está bem produzido e consegue empolgar até mesmo quem não é fã da série. Confiram:
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One Piece Entra em Nova Fase


Enquanto os brasileiros que colecionavam o mangá One Piece ficaram chupando dedo após o cancelamento da publicação nacional pela Conrad (mesmo que a editora nunca vá admitir), o maior hit da atualidade em território japonês se prepara para entrar em sua segunda fase.

Lembram quando Eiichiro Oda revelou que sua obra estava apenas na metade? Parece que ele estava falando sério, já que o título entrará em hiato na Shonen Jump por exato 1 mês para voltar no final de setembro. Segundo boatos que circulam pela net afora essa nova saga receberia o nome de One Piece: The New World.

A nova fase deverá apresentar muitas novidades, as quais não foram reveladas ainda – até porque se assim fosse, perderia muito a graça.

Enquanto isso no Brasil, o mangá continua empacado, mas o anime ainda tem chances de ganhar uma nova oportunidade de conquistar o público brasileiro. Aguardem.


Noticia retirada da JBox

Por essa eu não esperava...


Imagem retirada do Otakudificador.

23 de ago. de 2010

De Olho no Japão: Ranking de Audiência dos Animes da Shonen Jump

Os animes baseados em obras publicadas na toda-poderosa Shonen Jump (a mais popular revista de mangás para adolescentes do Japão) sempre foram presenças garantidas na programação da tv nipônica.

Por muito tempo muitos acharam que Dragon Ball sempre foi o maior sucesso animado da antologia (comercialmente pode até ser…), mas os números de audiência revelam que outra obra de Akira Toryama foi bem mais popular: trata-se de Dr. Slump, cujo mangá chegou a Brasil pela Conrad e foi rapidamente cancelado.

A informação está presente no ranking publicado no site Animeblade, e por ele temos inclusive algumas surpresas. Por exemplo, Dragon Quest (no Brasil Fly o Pequeno Guerreiro) teve mais audiência que Saint Seiya, apesar de ter durado 1/3 da série dos defensores de Athena – e também ter sido encerrado de forma inconclusiva.

Por falar em Seiya e cia, as adaptações de Ring ni Kakero de Masami Kurumada foram as menos assistidas da antologia da Shueisha.

Abaixo, a relação completa com a média de audiência dos animes baseados nos títulos da revista, lembrando que séries como Bleach e One Piece ainda estão no ar, mas dificilmente alguma coisa mudará drasticamente nos próximos tempos.


Anime Ano Aud.
01 Dr. Slump 1981 22.8
02 Mazinger Z 1972 22.1
03 Dragon Ball 1986 21.2
04 Dragon Ball Z 1989 20.5
05 High School! Kimengumi 1985 19.2
06 YuYu Hakusho 1992 17.6
07 Hokuto no Ken 1984 17.1
08 Kochikame 1996 17.0
09 Magical Taruruto-kun 1990 15.9
10 Slam Dunk 1993 15.3
11 Captain Tsubasa (Super Campeões) 1983 14.8
12 Dokonjou Gaeru 1972 14.8
13 Dragon Ball GT 1996 14.6
14 Yoroshiku Mecha Doc 1984 14.5
15 Tsuideni Tonchinkan 1987 13.8
16 Hokuto no Ken 2 1987 13.6
17 KinnikuMan 1983 13.5
18 Cats Eye 1983 13.3
19 Dr. Slump 1997 13.3
20 Ginga -Nagareboshi Gin 1986 12.8
21 Ninku 1995 12.6
22 Rurouni Kenshin (Samurai X) 1996 12.2
23 Space Cobra 1982 11.7
24 Jigoku Sensen Nuube 1996 11.3
25 Yume Senshi Wing Man 1984 11.2
26 One Piece 1999 11.1
27 Jungle no Ouja Taa-chan 1993 10.9
28 Midori no Makibaoh 1996 10.9
29 Kimagure Orange Road 1997 10.7
30 City Hunter 1997 10.4
31 Sakigake! Otokojuku 1998 10.0
32 Dragon Quest (Fly) 1991 9.9
33 Tottemo! Luckyman 1994 9.8
34 Dragon Ball Kai 2009 9.6
35 Stop! Hibari-kun! 1983 9.5
36 Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) 1986 9.4
37 Shin Dokonjou Gaeru 1981 9.3
38 Hunter X Hunter 1999 9.2
39 Hikaru no Go 2001 9.2
40 City Hunter 3 1989 9.1
41 Shaman King 2001 8.5
42 Moeru! o­niisan 1988 8.4
43 Captain Tsubasa J (Super Campeões) 1984 7.9
44 Naruto 2002 7.5
45 City Hunter 2 1988 7.4
46 Bobobo-bo Bo-bobo 2003 7.0
47 Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 2000 7.0
48 Prince of Tennis 2001 7.9
49 Kaba Enchou 1981 7.8
50 Hanasaka Tenshi Tenten-kun 1988 6.4
51 City Hunter ‘91 1991 6.1
52 Yu-Gi-Oh! 1998 5.7
53 Naruto Shippuuden 2007 5.2
54 Eyeshield 21 2005 4.9
55 D.N.A 2 1995 4.5
56 Kinnikuman 2 1991 1991 4.4
57 Captain Tsubasa (Super Campeões) 2001 4.2
58 Bleach 2004 3.8
59 Gintama 2004 3.5
60 Death Note 2006 3.3
61 Katekyo Hitman Reborn! 2006 3.2
62 D.Gray-man 2006 2.9
63 Shin Mazinger 2009 2.5
64 Majin Tantei Neuro 2008 2.4
65 To Love-ru 2007 2.3
66 Houshi Engi 1996 2.1
67 Busou Renkin 2006 1.8
68 Ichigo 100% 2005 1.5
69 Hareluya II Boy 2000 1.4
70 Ring no Kakero 1 2004 1.3
71 Ring ni Kakero 1 Nichibei Kessen-hen 2006 1.2


Noticia retirada da JBox.

19 de ago. de 2010

Ranking: Mangás no Japão (09/08 à 15/08)

Essa semana os títulos da Shueisha continuam reinando, mas o primeiro lugar é de Fullmetal Alchemist 26. O penúltimo volume da série mostra toda a sua força e emplaca quase 800.000 exemplares em sua semana de estreia.

Em seguida aparece One Piece. Em sua segunda semana no ranking a série continua muito bem e Luffy e CIA venderam mais de 300.000 exemplares e contabilizam o absurdo número de 2.170.485 de exemplares em duas semanas. Para efeito de comparação a edição 57 detia o recorde anterior por ter alcançado 2 milhões de exemplares no mesmo período, mas o volume 57 vendeu 2.004.793, o volume 59 vendeu 150.000 exemplares a mais que isso nas mesmas duas semanas.

Naruto se saiu muito bem também e cresce nas vendas em comparação ao volume anterior e fica no terceiro lugar. Bleach também aumenta suas vendas em relação ao volume anterior, sinal de que parar de enrolar está ajudando no desempenho do mangá, que ficou em quinto lugar nesta semana.

Em quarto tivemos Strobe Edge, shoujo da Betsuma que vende muito bem também.

Em sexto aparece o 30º volume de Katekyo Hitman Reborn!. As vendas do mangá sobem cada vez mais e confirmam o sucesso inegável da série. Quando ela será publicada aqui no Brasil? Por enquanto só existem especulações e só sabemos que a série está demorando para aparecer por aqui.

Em sétimo ficou Amanchu! de Kozue Amano, cujo traço é fantástico e trata sobre uma garota apaixonada pelo oceano, falando sobre mergulho submarino. Repito que o traço é fantástico e merece uma olhada nem que seja por causa da arte fantástica.

Na oitavo aparece Initial D, a série cresceu nas posições, coisa rara nos rankings japoneses.

Em nono temos Gintama que continua vendendo muito bem, mas a série que já vendeu mais que Reborn! agora está comendo poeira. Será que o recente boato de um novo anime vai conseguir fazer Gintama retomar o posto de 4ª série mais vendida da Jump (excluindo Hunter x Hunter)?

Em décimo ficou 7SEEDS que é uma série josei de ficção científica. Por causa de um desastre natural vários países congelaram alguns de seus habitantes para acordarem em um futuro não muito próximo. Quando sete pessoas acordam, elas descobrem o mundo à sua volta mudado e parecendo com o período jurássico. O público médio brasileiro jamais viu algum josei desse jeito, seria legal termos essa série por aqui apesar de que o traço não parece ser muito palatável ao público nacional.

Em 11º temos outro mangá da Jump, Bakuman, que está melhorando nas vendagens agora que um arco duvidoso terminou no encadernado.

Kaichou wa Maid-sama #11 cai para a 13ª posição e chega a quase 180.000 exemplares. A série ainda está vendendo bem, será que nós a veremos semana que vem?

Na 15ª posição temos outro josei, Kuragehime que está prestes a ganhar uma série animada.

Em 16º aparece um novo volume de Sakura-hime Kaden de Arina Tanemura. É estranho porque o volume 5 foi lançado mês passado, será alguma estratégia de vendas para alavancar a popularidade da série? A julgar pelos números continua a mesma coisa.

Na 19ª e 20ª posições temos mais dois mangás da Jump, Kuroko no Basket (obviamente mangá que trata do esporte) e Beelzebub, um título sobre quando o Senhor das Moscas quer destruir a humanidade, mas como ele está com a agenda lotada por eventos sociais acaba mandando o filho bebê para realizar a tarefa. Na Terra o bebê-demônio é adotado por Oga Tatsumi, um delinquente que fica com a missão de cuidar dele até ter poder suficiente para destruir o mundo. Bem a cara da Jump, né?

Na 23ª posição aparece o character book de Bleach pela segunda semana. O volume 58 de One Piece também continua na lista impulsionado pela edição 59 e aparece na 24ª posição. Aliás, há um aviso no Anime News Network de que 13 volumes de One Piece entraram no Top 100, puxados pelo 59. One Piece não á bagunça não!

Soul Eater #17 continua no Top 30 e aparece na 26ª posição. O mangá quase chegou aos 300.000 exemplares vendidos e até semana que vem ele com certeza atinge a marca, mas provavelmente não estará mais na lista.

Em 29º temos o quinto volume de Momo da autora Mayu Sakai, a história de Yume Odagiri de dezesseis anos que encontra uma bela garotinha, só que a tal é o capeta e agora ela só tem até o aniversário de 18 anos para dar a Momo 7 razões para não destruir o mundo. A autora do mangá é a mesma de Rockin’ Heaven que está sendo publicado pela Panini.

Tivemos uma semana com muitos títulos vendendo bem, mas no fim da lista tivemos muitos títulos não tão fortes que mal chegaram aos 19.000 exemplares e não apareceriam em uma semana de vendas mais fortes. Poucas editoras se arriscam a lançar títulos junto com a Shueisha, talvez seja medo de séries grandes não pegarem uma boa posição nos 10 mais vendidos.

Esse é o ranking da Oricon e ele cobre os 30 mais vendidos, mas no Japão há dezenas de rankings diferentes e a maioria deles só mostra os 10 mais bem sucedidos, não deve ser interessante para uma editora lançar algum mangá para ser eclipsado pelos best-sellers da Shonen Jump.

A marca de 19.000 nas últimas posições realmente é baixo, mas o próximo ranking deverá trazer estreias. Quem será que vai continuar? Só saberemos na semana que vem.

Posição Posição Anterior Título Autor Vendas Vendas Totais Editora
1 - Fullmetal Alchemist #26 Hiromu Arakawa 781.466 781.466 Square Enix
2 1 One Piece #59 Eiichiro Oda 317.944 2.170.485 Shueisha
3 2 Naruto #52 Masashi Kishimoto 161.363 1.007.569 Shueisha
4 - Strobe Edge #09 Io Sakisaka 152.907 152.907 Shueisha
5 3 Bleach #46 Tite Kubo 106.181 655.093 Shueisha
6 4 Reborn! #30 Akira Amano 105.108 435.288 Shueisha
7 - Amanchu! #03 Kozue Amano 95.123 95.123 Mag Garden
8 10 Initial D #41 Shuuichi Shigeno 92.603 184.311 Kodansha
9 5 Gintama #5 Hideaki Sorachi 89.800 369.985 Shueisha
10 - 7SEEDS#18 Yumi Tamura 76.428 76.428 Shogakukan
11 6 Bakuman #09 Tsugumi Ohba e Takeshi Obata 73.777 324.859 Shueisha
12 - Happy Marriage #04 Maki Enjouji 69.471 69.471 Shogakukan
13 7 Kaichou wa Maid-sama! #11 Hiro Fujiwara 64.201 178.226 Hakusensha
14 - Tonari to Atashi #05 Atsuko Nanba 57.980 57.980 Kodansha
15 - Kuragehime #05 Akiko Higashimura 54.824 54.824 Shueisha
16 - Sakura-hime Kaden #06 Arina Tanemura 53.883 53.883 Shueisha
17 12 Gag Manga Biyori #11 Kousuke Masuda 49.336 129.628 Shueisha
18 - Giffuu Doodoo!! Naoe Kanetsugu – Maeda Keiji Tsuki-gatari #08 Tetsuo Hara, Nobuhiko Horie e Yuuji Takemura 43.806 44.094 Shinchosha
19 8 Kuroko no Basket #08 Tadatoshi Fujimaki 40.559 143.567 Shueisha
20 9 Beelzebub #07 Ryuuhei Tamura 33.707 128.140 Shueisha
21 27 Shinjuku Swan #23 Ken Wakui 31.659 58.332 Kodansha
22 16 Omamori Himari #07 Milan Matra 31.280 69.088 Kadokawa
23 11 Bleach Official Character Book 2 Masked Tite Kubo 30.732 117.186 Shueisha
24 21 One Piece #58 Eiichiro Oda 26.914 2.339.218 Shueisha
25 14 Bartender #17 Araki Joh e Kenji Nagamoto 21.011 65.619 Shueisha
26 18 Soul Eater #17 Atsushi Ookubo 20.433 295.552 Square Enix
27 44 Crows Zero #09 Hiroshi Takahashi, Shogo Muto e Kenichirou Naitou 20.270 35.980 Akita Shoten
28 - Crash! #08 Yuka Fujiwara 19.950 19.950 Shueisha
29 - Momo #05 Mayu Sakai 19.842 19.842 Shueisha
30 47 Clover #17 Tetsuhiro Hirakawa 19.616 34.707 Akita Shoten

11 de ago. de 2010

Resenha: Buso Renkin Volume 1 – Editora JBC

Buso Renkin (ou ainda Busou Renkin - Alquimista Armado) é uma série criada pelo consagrado mangaká Nobuhiro Watsuki autor de Samurai X (já publicado no Brasil pela JBC). O mangá estreiou na edição 30 de 2003 da revista Weekly Shonen Jump e chegou ao fim na edição dupla 21/22 de 2005 como consequência da falta de popularidade da série nos questionários da revista. Ao todo foram 80 capítulos divididos em 10 volumes.

Mesmo com o cancelamento da série, foi produzido um anime com 26 episódios que cobre todo o mangá com algumas diferenças para a hq além de um final alternativo. Buso foi publicado pela Viz nos Estados Unidos, pela Editora Glenat na França e pela Tokyopop na Alemanha. Também foram produzidos dois Drama-CDs da série.

Busou Renkin conta a história de um garoto chamado Kazuki Muto que acorda de um pesadelo onde ele salvava uma garota e acabava sendo morto por um monstro. Morrer era tão doloroso no sonho que ele despertou assustado fazendo tanto barulho que acabou perturbando todo mundo no alojamento escolar.

No dia seguinte ele e seus colegas vão para a escola e só chegam quando o portão estava quase se fechando. Como sua irmã estava mais atrás, ele corre para colocá-la para dentro antes que o portão (que parece ser automático) se feche. Por pouco ambos não são acertados e é então que um professor linha-dura aparece e dá uma bronca nos dois por estarem um segundo atrasados. Esse professor é o Mita, conhecido por ser rígido, mas parece que agora ele está exagerando na rigidez com que trata os alunos. Durante o intervalo das aulas, Kazuki, seus amigos e sua irmã (chamada Mahiro) conversam sobre isso e o jovem reclama que está sentindo dores no coração desde a noite anterior.

Bate o sinal de fim das aulas, Kazuki recebe uma mensagem estranha no celular dizendo para ele cuidar bem de sua nova vida. Ele não pensa nisso e vai limpar o mato no jardim da escola. Por causa do atraso Kazuki tem que fazer essa limpeza sozinho pois ofereceu ao professor para fazer tudo por contra própria já que era o primeiro dia da sua irmã na nova escola. Ele só pede a ela que guarde o seu jantar.

Quando termina tudo e está indo embora de volta para o alojamento, o professor vem falar com ele. Curiosamente, Mita está com a mochila de Kazuki: a razão disso é que ele a perdeu no dia anterior quando tentou salvar uma donzela em perigo. Ele selembra disso ao ver seu professor se transformando – por pura coincidência era o mesmo monstro que atacou a garota em seu sonho na noite passada.

Kazuki está fugindo da cobra gigantesca em que Mita se transformou quando seu telefone chama: é a garota do sonho. Ela explica que o professor já não é mais humano e sim uma espécie de monstro chamado homúnculo, um tipo de ser que se disfarça de gente para se alimentar das pessoas ao seu redor.

A garota libera o seu poder via celular, mas ele não sabe que poder é esse e não consegue fazer nada. Quando o monstro está prestes a alcançá-lo, sua irmã aparece e acaba sendo devorada inteira pela serpente gigantesca. Ele usa um cano de metal para bater na cobra aonde fica o que seria o rosto do professor, mas isso não adianta muito e só serve para deixar o monstro ainda mais irritado.

Como todo vilão que fala demais o professor diz que não adianta tentar ferí-lo com algo que não seja alquímia, pois ele foi criado por ela e só pode ser destruído desta forma. Isso faz Kazuki se lembrar da noite anterior e com isso ele se lembra de como ativar a sua Buso Renkin, que significa Armamento Alquímico e foi o que a garota misteriosa usou para curá-lo do buraco que a serpente abriu em seu peito na noite anterior. O Buso Renkin de Kazuki tem a forma de uma lança e usando-a ele consegue resgatar sua irmã Mahiro, mas quem liquída o homúnculo é a misteriosa garota de uniforme colegial do sonho de Kazuki.

Depois de toda a ação acabar ela explica que estava se fazendo de isca na noite anterior para poder atrair os homunculos que se escondem na fábrica perto da escola que os jovens estudam e ele morreu por pura imprudência. Só que ela gostou da atitude dele e resolveu salvá-lo usando algo chamado Kakugane. A Kakugane além de se transformar em Buso Renkin funcionaria como o coração que foi destruído na noite anterior pelo homunculo que um dia foi o seu professor Mita. Dessa forma começam as aventuras de Kazuki que a partir daí tem que aprender a usar sua arma e o seu relacionamento com a misteriosa garota vestida de colegial.

Buso Renkin não é um mangá que reinventa o gênero shonen, tampouco tem algo de inovador, mas é leve, divertido e muito gostoso de ler. A arte do Nobuhiro Watsuki apesar de simples está boa e os homúnculos foram lindamente desenhados. Os cenários são muito bonitos também. Os capítulos são encerrados com ganchos e realmente te instigam a continuar lendo a trama. Os personagens são extremamente carismáticos é fácil gostar deles. Os vilões também são interessantes e os poderes deles também são muito legais.

Uma das coisas mais interessantes no mangás são os extras. Neles Nobuhiro Watsuki conta como criou os personagens, suas características principais e o que ele queria dizer com cada capítulo, além de também comentar sobre algumas censuras e de como é o trabalho dele como autor de shonen.

O autor relata como a fórmula que ele usou para o primeiro capítulo é batida, mas essa é a diferença de um profissional e um novato. Apesar da premissa ser manjada a qualidade do material que ele produz é excepcional. Mesmo não trazendo nada revolucionador a história te prende de um jeito que você não vai querer largar o mangá depois que começar a ler e vai ficar esperando ansiosamente pelo próximo volume, mesmo sabendo que o mangá vai seguir aquela fórmula típica do shonen. É aqui que vale lembrar que o ruim não é o clichê, mas como o autor se utiliza dele.

A adaptação da JBC está muito boa, o texto flui sem ruídos, as gírias estão presentes para dar coloquialidade ao mangá e não para chamar a atenção. Algumas pessoas reclamaram das expressões ‘fuá’ e ‘caguete’, mas não consigo ver nada de errado com elas, a meu ver elas são bem difundidas no nosso país. Fuá é uma gíria antiga do tempo dos brotos e bichos e significa a mesma coisa que mafuá ou simplesmente bagunça. Caguete é uma gíria de pivete, mas não é nada que não exista no dicionário ou que não apareça em filmes como Tropa de Elite da vida – caguete para os que não sabem é o mesmo que cagueta, alcagueta, dedo-duro, X-9… A única coisa que não está ao meu gosto no mangá é a falta de honoríficos, mas eles são uma opção da editora e não é sempre que fazem muita diferença.

A edição está competente, sem quadros mal-editados ao longo das leituras que fiz. Uma das coisas que me incomodou foi um leve corte na parte superior das páginas, dá para perceber isso melhor comparando a scan da página 44 com o mangá. Na scan dá para ver parte do cabelo da Tokiko, já no mangá da JBC só dá para ver a ponta dos cabelos dela, também dá para notar isso comparando o mangá com a scan da splash das páginas 6 e 7.

A outra coisa que me incomodou é que não há margem suficiente antes da impressão, apesar do autor não usar muito as beiradas ao longo do mangá, nas páginas duplas fica difícil ver os detalhes que há no meio da ilustração. Na mesma ilustração das páginas 6 e 7 não há como abrir o mangá o suficiente para vê-la por inteira, acontece o mesmo com a página dupla 78 e 79.

A parte gráfica está a mesma de sempre, não consegui achar no serviço do mangá, mas acredito que ele tenha sido impresso na gráfica Cunha-Facchini que é empresa que faz o serviço tanto para a JBC quanto para a Panini. O moiré é leve e pelo menos neste volume não consegui encontrar borrão nenhum ou falhas na impressão e nenhum vincão também. Se vocês encontrarem algum problema sério nos mangás de vocês lembrem que é direito do consumidor trocar produtos defeituosos, ninguém é obrigado a levar mangás com manchas ou falhas de impressão para casa.

Uma das coisas que me incomoda é o mangá vir aberto sem lacre de proteção. Infelizmente os jornaleiros não costumam ser cuidadosos e os mangás são tirados de qualquer maneira dos cestos da transportadora e enfiados sem zelo algum nas prateleiras (em muitos locais é raro ver algum mangá na posição correta nas bancas de jornal, é quase regra vê-los invertidos como se fossem livros em sentido de leitura ocidental).

Outro problema que surge da falta de um lacre é que qualquer pessoa pode mexer, assim os “filões de banca” acabam esgarçando ao folhear o seu mangá antes de você. A situação é pior para quem mora na fase 2, pois o mangá sofre muito ao ficar exposto por pelo um mês nas bancas da fase 1 e com o manuseio de dois jornaleiros e o transporte que acontece duas vezes. Para quem mora na fase 2 é triste o estado lastimável que alguns mangás chegam.

Buso Renkin é um mangá muito interessante e divertido, vale a pena investir e comprar o título. Os lançamentos dessa leva do segundo semestre estão excelentes, está saindo muito mangá que realmente vale a pena colecionar e Buso definitivamente é um deles, tanto pelo mangá que é ótimo quanto pela parte editorial que está muito boa. Esperamos que a JBC continue assim e nos surpreenda usando todo o cuidado que teve com este título nos seus futuros lançamentos.

Título - Buso Renkin
Autora- Nobuhiro Watsuki
Gênero
- Shonen
Formato – 13,5 cm X 20,5 cm, 190 Páginas
Duração
- 10 Volumes (concluído)
Preço
– R$10,90
Periodicidade
– Mensal


Noticia retirada da JBox.

Eu comprei o mangá pra ver e realmente é bem legal, eu recomendo, o único problema é que é meio caro R$ 10,90. /cry :'(


8 de ago. de 2010

De Olho no Japão: One Piece Bate Mais um Recorde

Já está virando rotina: a cada novo volume de One Piece que é lançado no Japão, a tiragem é maior que a da edição anterior e o mangá vai quebrando seus próprios recordes. Foi o que aconteceu com o tankobon 59 que terá uma tiragem de cerca de 3,2 milhões de exemplares, contra 3,1 milhões do 58, lançado em julho.

Enquanto os japoneses acompanham as aventuras de Ruffy e cia quase que religiosamente, por aqui a situação do mangá continua indefinida, já que a obra foi paralisada pela Conrad e não dá sinais de que vá voltar tão cedo. Em relação ao anime, boas notícias podem surgir em breve.


Noticia retirada da JBox.

5 de ago. de 2010

Segunda Temporada de Bleach em Fase de Dublagem

Depois que todos já haviam perdido as esperanças de assistirem a novos episódios do anime Bleach em sua versão brasileiras, eis que surge a boa nova: a segunda temporada, com os episódios 53 à 104.

Segundo Cesar Moreira, diretor do estúdio de dublagem CBS, as gravações estão previstas para começarem na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto.

Os novos episódios de Bleach serão exibidos pelo Animax em data ainda a ser definida – provavelmente no início do ano que vem. Enquanto isso, a PlayArte continua com o lançamento da série em DVD.

O estúdio ainda adiantou que já terminou de gravar todos os 220 episódios referentes à primeira fase de Naruto e que os mesmos já foram aprovados pela VIZ. A estreia da última leva de episódios na tv porém só ocorrerá no primeiro semestre de 2011.


Noticia retirada da JBox.

 

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